Coaching espiritual

O coaching espiritual ajuda cada pessoa a encontrar o seu propósito de vida e a encontrar, em si própria, tudo aquilo que a torna um ser único em todo o universo.

Desperta-nos para usarmos todos os nossos recursos e desfrutarmos duma vida mais rica e com sentido, tornando-nos mais felizes, criativos e resilientes. Aprendemos a viver no presente e a distanciarmo-nos dos enredos fabricados pelas nossas mentes.

Nas nossas sessões de coaching espiritual vamos analisar as suas crenças, os dogmas, as suas limitações, vamos definir objetivos, reprogramar a sua mente e experienciar tudo aquilo que faz de nós seres espiritualizados.

Eckart Tolle  diz-nos que se não houvesse mais nada dentro de nós a não ser o pensamento, nem saberíamos que estávamos a pensar. Se este pensamento também faz sentido para si, então também faz sentido esta poderosa ferramenta de transformação espiritual que vai mudar a sua vida!

Porquê coaching espiritual?

Provavelmente todos queremos encontrar um sentido para a vida. Provavelmente todos queremos respostas para as questões existenciais que aparecem nas nossas mentes como nuvens que nos impedem de ver o sol.

Na era da cientificidade, em que a ciência assume o papel de garante da verdade, cedo se percebeu que as matérias subjetivas escorrem da rede do método científico e precisam de outras ferramentas para assumirem o papel que sempre tiveram na história da humanidade.

Constatamos que a “fórmula científica do conhecimento leva a descobertas impressionantes na astronomia, na física, na medicina e em outras áreas. Mas há um enorme senão: não pode lidar com questões de valor e de significado” (Homo Deus – YUVAL NOAH HARAR, 2015).

Apesar disso, e cada vez mais, pesquisas científicas tentam encontrar possíveis relações entre a espiritualidade, a saúde e o bem-estar. Em 1988, a Organização Mundial de Saúde (OMS) iniciou um aprofundamento das investigações sobre a espiritualidade, incluindo o aspecto espiritual no conceito multidimensional de saúde (Volcan et al, 2003).

coaching pessoal desenvolvimento

coaching inteligencia emocional

Coaching e a inteligência espiritual

No livro “Inteligência Espiritual”, a física e filósofa americana Dana Zohar apresenta um terceiro tipo de inteligência, a espiritual, que, segundo ela, aumenta os horizontes das pessoas, que as torna mais criativas e que se manifesta na sua necessidade de encontrar um significado para a vida.

Dana Zohar, identifica dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes:

  1. Praticam e estimulam o auto-conhecimento profundo.
  2. São conduzidas por valores humanos. São idealistas e crêem na vida.
  3. Têm capacidade de encarar desafios e utilizar a adversidade a seu favor.
  4. São holísticas – têm a visão do todo integrado e a perceção da unidade.
  5. Celebram a diversidade como fonte de beleza e aprendizagem.
  6. Têm independência de pensamento e comportamento.
  7. Perguntam sempre “por quê?” e “para que”. São agentes de transformações.
  8. Têm capacidade de colocar as coisas e os temas num contexto mais amplo.
  9. Têm espontaneidade de gestos e atitudes, e são emocionalmente equilibradas.
  10. São sensíveis, fraternas e compassivas.

Usar esta poderosa ferramenta de transformação pessoal mudou a minha vida. Talvez queira mudar a sua também